Em relação à vida com Deus existem dois tipos de pessoas: O primeiro tipo é aquele que quer servir a Deus de qualquer maneira, que deseja de qualquer forma agradá-lo. Esse, muitas vezes errando na forma, na doutrina, na religião, acaba sempre encontrando o caminho para servir ao Senhor e O serve, pois Deus, que sonda os corações, lhe aprova!
E existe o segundo tipo: Aquele que confessa a Deus com a sua boca, mas, no secreto do seu coração, sempre está buscando alguma justificação, ou polêmica, ou pretexto, para adiar sempre a sua entrega ao Senhor - se é lei é por causa da lei, se é graça é por causa da graça, ou por causa da doutrina, ou do texto, ou da tradução do texto, etc, etc.... Sobre esses Jesus disse que O honravam com os lábios, mas o coração longe Dele estava!
Na época em que Jesus começou o Seu ministério bendito, houve muitos que se alegraram genuinamente pelo espírito das boas novas, mas houve também quem se alegrasse porque viam em Jesus o pretexto perfeito para livrarem-se da Lei - que era de Deus! (nada mais perfeito do que Deus revogar a Sua própria Lei e me deixar em paz com a minha consciência). A esses Jesus se referiu dizendo:
Mateus 5: 17-20 17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. 18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. 19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.
Ual! Que choque isso deve ter sido!
Eles que esperavam que Jesus viesse a descredibilizar a Lei.... Jesus disse que não veio revogar, mas cumprir!
Sim, porque esse era o sentimento! Se a Lei era o preceito dado por Deus, Jesus a cumpriria - não em forma de regrinhas como eles haviam reduzido, mas em seu pleno espírito, de modo que, aqueles que estão em Cristo, em Cristo cumprem a Lei de Deus!
E, pior: Eles pensavam que Jesus iria simplesmente criticar aos fariseus e mais nada. Uma crítica vazia, um pretexto.... Jesus então diz a eles: Vocês estão vendo os fariseus? (Os fariseus eram tido por todos como o supra sumo da religiosidade, santidade e rigor moral - um padrão praticamente inatingível). Jesus diz: "A vossa justiça tem que exceder à deles!
Que tipo de palavra é essa? O que Jesus estava querendo ensinar? Afirmar?
É que daquele momento em diante, a Lei de Deus não se cumpriria mais exteriormente e por meio dos atos visíveis, mas na própria carne, na própria existência, na própria vida. Foi assim que Jesus cumpriu a Lei e é assim que a cumprem integralmente todos aqueles que estão em Cristo Jesus!
Os fariseus valiam-se do status de "fariseus" - nisto consistia a sua justiça;
A justiça que se espera de um amigo de Jesus - segundo Ele próprio - é de que este tenha o mesmo Espírito, o mesmo sentimento e as mesmas obras do Seu Mestre.
VAMOS MULTIPLICAR ESTE PÃO?
É FÁCIL: COMENTE E COMPARTILHE ESTE VÍDEO COM TODOS OS SEUS AMIGOS EM www.sergiobenites.blogspot.com.br
Se você tem amigos no face, instagram, ou mesmo no grupo de whatsapp, transmita diariamente a eles a palavra! É assim que multiplicamos!
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário