sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pão do Dia - Dívida Cancelada!



Imagine-se diante de uma grande dívida financeira e de um credor impiedoso, uma dívida que fosse impagável, torturante, angustiosa e que, suplantasse qualquer capacidade ou possibilidade que você dispusesse para saldá-la...; 
Imaginou-se? As vezes nem é preciso tanta imaginação assim, não é verdade?

Agora, imagine Alguém que você nem sequer conhece - mas que te conhece. Esse Alguém vai gratuitamente até ao seu credor e, liquida completamente a fatura! Quita tudo. Pega o recibo e o entrega a você! 
Como seria? Pareceria com um sonho - desses que não acontecem na realidade....;  

Mas vamos além, muito além, infinitamente além dessa situação pontual - imagine que essa dívida não se resumisse apenas a bens materiais transitórios - daqueles que se perde e se ganha, os quais não constituem, de modo algum, a nossa essência. Mas, ao contrário, que você devesse a sua vida, devesse a você mesmo, e isso, pela eternidade...;

Bem, se a primeira situação era angustiante, essa é aterradora, desesperadora, impensável! Se a primeira nos prendia de alguma forma ao credor e à angústia, essa é uma prisão infinitamente mais grave, inescapável! Mas agora imagine que esse mesmo Alguém vai até esse credor terrível e impiedoso e, ainda assim, quita a dívida toda! E mais: Para isso Ele dá não só o que tem de bens materiais, mas a sua própria vida, ou seja, Ele troca Sua própria vida pela minha e a sua... E nós nem o conhecíamos ainda...!

Imaginou? Difícil não? Pois foi exatamente isso o que Jesus realizou por nós! Sem que nós tomássemos conhecimento Dele, sem que O procurássemos, Ele nos livrou do inimaginável! O Apóstolo Paulo relata como isso se deu: 

Colossenses 2: 13-17 13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; 14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; 15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 16 Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, 17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

O escrito de dívida era o pecado do qual ninguém pode eximir-se ou apelar - estava em nós e pronto. É a nossa natureza e, ao mesmo tempo era a nossa condenação, pois, o salário do pecado é a morte! 
O Apóstolo diz que Jesus tomou essa cédula de acusação - esse escrito de dívida e encravou-o na cruz! 
E o que isto isso quer dizer exatamente?  Jesus - Ele mesmo - foi encravado literalmente na cruz. Isto significa que o nosso escrito de dívida era o próprio Cristo, pois a Palavra ainda nos mostra que "Aquele que não tinha pecados, por nós se fez pecado..." De modo que em Cristo tal cédula de condenação foi rasgada - em Cristo fomos e somos livres e, em Cristo, ressuscitados para uma vida plena da glória e da vida abundante! 
Isto não é fantástico?

Jesus não ludibriou ao mundo espiritual nem às regras eternas para nos resgatar do império da morte - ao contrário, Ele cumpriu integralmente tudo o que havia que se cumprir - e, pagou em si mesmo o famigerado salário do pecado, de modo que fomos resgatados legitima, integral e, eternamente. Assim que está feito de uma vez por todas, consumado para sempre!
A única possível forma de alguém continuar a carregar o fardo insuportável da maldita dívida seria mesmo se assim o desejasse, se rejeitasse o favor já feito por Ele... Imagine... Seria como se o Quitador, bondoso, amoroso, e generoso, batesse à porta de alguém a fim de entregar-lhe gratuitamente recibo do que já fora tão duramente pago, mas, tal pessoa, por alguma razão qualquer o recusasse e dissesse: "Eu não quero este favor! Recuso o seu favor! Prefiro permanecer com a dívida e o seu tormento!

Que tal? 








CONVIDO A TODOS A ASSISTIREM A ESSE VÍDEO, A CURTIR E A INSCREVEREM-SE NO CANAL; COMPARTILHE TAMBÉM O LINK COM TODOS OS SEUS AMIGOS E VAMOS MULTIPLICAR O PÃO www.sergiobenites.blogspot.com.br DEUS TE ABENÇOE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário