terça-feira, 9 de junho de 2015

Pão do Dia - O Que Não Dá É Abrir Mão De Viver



Todos nós já ouvimos, senão já dissemos frases do tipo:


"Eu procuro ser uma pessoa boa"
"Se eu não puder fazer o bem também não faço o mal"
"Eu não roubo, não mato e não faço o mal a ninguém"


Sempre que se diz coisas desse tipo o que se pretende é a auto-justificação perante a própria consciência, perante o próximo e até perante o próprio Deus. Porém, o que esse tipo de afirmação carrega como verdade intrínseca? 

Carrega uma profunda recusa em sair para a vida, em dar as caras no jogo, em arriscar-se no jogo chamado viver, sobre o qual se sabe - como seres limitados e falíveis que somos, erraremos muitas e muitas vezes; a maior parte dessas vezes [no caso de quem é bem intencionado] erraremos tendo a mais pura intenção de acertar;

Como o processo do erro nos custa caro, sobretudo emocionalmente, o pavor ao próprio erro faz com que muitas pessoas se escondam atrás dessa parede holográfica e existente apenas em sua própria ilusão que consiste em eximir-se do processo do próprio viver como se isso fosse de fato possível... Não é!

Uma coisa que é preciso - fique bastante clara - é que acertar e errar não só fazem parte do jogo da vida, como estão, ambas, perfeitamente previstas pelo próprio Deus - previstas e já, de antemão, solucionadas: 

Quando, por exemplo, Pedro pergunta a Jesus (Mateus 18:22) quantas vezes se devia perdoar alguém que nos tivesse ofendido, Jesus responde: "Não sete (como Pedro havia sugestionado na pergunta), mas setenta vezes sete"

Isso significa que já existe um perdão amplo e praticamente irrestrito para os erros que, acidentalmente, venhamos a cometer. Sim, pois, se Jesus disse que Pedro, como homem, deveria exercer tamanho perdão, imagine a dimensão de perdão exercida pelo próprio Deus!

Portanto, saiba que o acerto e o erro são aceitáveis. O que não é aceitável é a timidez de alma que nos impeça de viver a vida doada tão graciosamente por Deus. Afinal, Ele mesmo disse que veio para nos dar vida e dá-la em abundância....

Vivamos!





ASSISTA E COMPARTILHE ESTE VÍDEO COM OS SEUS AMIGOS, EM SEU FACE E SUAS REDES SOCIAIS. VAMOS MULTIPLICAR O PÃO! 
www.sergiobenites.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário