Bom dia;
Essa semana recebi em minhas postagens essa imagem emblemática, ela é um take de uma conversa que ocorreu entre Mel Gibson - diretor do filme "A Paixão de Cristo" e o ator principal do mesmo filme e que encenou o papel de Jesus Cristo, o ator Jim Caviesel, durante um dos intervalos das gravações. Ambos sentados em suas respectivas cadeiras, lado a lado, conversando normalmente sobre as cenas do filme.
Nada demais, exceto pelo fato de que Jim Caviesel estava completamente caracterizado de Jesus: a túnica, a corôa de espinhos, inclusive o sangue pelo corpo todo, produzindo, ainda que sem querer, uma imagem bastante impactante e no mínimo incomum, capaz de nos propor reflexões imediatas por si só;
Ao ver a imagem - essa que se vê acima - o primeiro pensamento que me ocorreu (e também, ao meu ver, o mais óbvio) foi: "Já imaginou, sentar-se assim com Jesus, lado a lado? Ter com Ele uma conversa assim - informal, descontraída?"
E se fosse você? O que você diria a Ele?
Imagine: Ter a oportunidade de sentar-se numa cadeira, lado a lado com Jesus Cristo e dizer a Ele tudo o que quisesse. O que você diria a Ele? Como reagiria? Você choraria? O abraçaria? Contaria a Ele suas angústias e aflições? Seus medos e temores? Ou então simplesmente O adoraria? Beijaria Seus pés e Suas mãos?
O que você faria???
Já pensou?
Por que é que você então não faz isso agora mesmo?
Sim! É isso mesmo. Por que você não faz tudo aquilo que faria caso a situação fosse hipotética?
A boa notícia é que de hipotética ela não tem nada, exceto pela forma de apresentação. Jesus só não se assenta ao nosso lado tal qual vemos na imagem porque Ele não anda mais na terra com Seu corpo físico, entretanto Ele, que outrora habitou COM (ao lado dos) discípulos, passou a habitar EM (dentro) dos discípulos - Ele mesmo disse o seguinte:
João 14: 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Ademais, o anjo Gabriel, ao anunciá-Lo a Maria disse que o Seu nome seria EMANUEL que quer dizer "Deus conosco".
Isso significa que Jesus não nos concede apenas uma audiência, ainda que maravilhosa e muito agradável, ao invés disso, Ele nos concede a total e permanente disponibilidade por ser o Deus presente e habitar em nós;Sendo assim, que tal fazermos com Ele agora mesmo e em realidade tudo o que faríamos hipotética e imaginariamente?
Que tal começar o seu dia num bate papo com Jesus?
Ótimo dia em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário