Bom dia irmãos e amigos queridos;
Antes de mais nada quero desejar com todo meu coração um feliz natal a você que esteve junto comigo na partilha deste pão ao longo do ano, por alguns meses, ou por alguns dias, não importa;
Hoje é o dia em que normalmente fazemos uma ceia de natal, reunimos familiares, amigos, pessoas queridas e celebramos - comemos, bebemos, rimos e nos alegramos, porém, no meio disso tudo é possível que nos esqueçamos do real motivo e o sentido verdadeiro do natal;
Paulo, referindo-se ao Reino de Deus disse (Romanos 14): "O reino de Deus não é comida nem bebida, mas alegria, paz e justiça no Espírito Santo"
O Reino de Deus a que Paulo se refere é aquele pelo qual temos o maior e mais sólido motivo para celebrar. É aquele do qual os anjos falaram aos pastores no campo dizendo: "Trazemos boas novas"!
Natal é isso! É a boa nova, eterna, perene. A boa nova que consiste na história de uma raça - a raça humana - que resolvendo seguir seus próprios caminhos, emaranhou-se num labirinto absolutamente sem saída, viu-se enferma e sem salvação e, a esse povo que andava em trevas, não se cogitava, resplandeceu a luz, a luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem.
O que tinha acontecido? E que luz foi que essa que brilhou a até hoje brilha?
Foi a luz de Deus, o Deus todo poderoso e Criador de todas as coisas que vendo desde o céu que o homem a quem Ele criara e tentara incansavelmente conduzir à vida, e, havendo esse se recusado por todos os meios a ouvi-Lo, chegando por fim a perder-se irremediavelmente, ESTE mesmo Deus, num ato extremado de amor, deixa Sua própria glória, esvazia-se de si mesmo e se faz homem, Ele mesmo, para remir como homem ao homem. Deus se fez carne! (João 1)
Eis a boa nova!
Deus se fez carne e continua num ato eterno fazendo-se carne e habitando a natureza de quem quer que ouvindo a Sua voz, abra as portas do seu coração, da sua vida para que seja inundada pela VIDA, pela LUZ, pela BOA NOVA!
A boa nova é que a luz veio ao mundo, pois o mundo não poderia mais ir a ela
Hoje celebre o natal com seus amigos, coma, beba e se alegre, mas por favor, não se alegre pouco, não se alegre apenas na alegria da comida especial ou da bebida que alegra, pois o Reino de Deus, razão da concreta alegria, este não é comida nem bebida. Alegre-se portanto muito mais, alegre-se porque o Verbo se fez carne, alegre-se porque a vida veio aos mortos, porque as trevas se dissiparam, alegre-se em receber a LUZ, alegre-se por ter JESUS
Feliz Natal!
REPARTA ESSE PÃO DO DIA, ESSE VOTOS DE FELIZ NATAL COM QUEM VOCÊ GOSTA
Instagram e Twitter: @bpsergiobenites
Nenhum comentário:
Postar um comentário