Bom dia;
Como entender a obra de Deus na vida de uma pessoa? Sim. Pois mesmo tendo recebido a graça de ter a sua consciência aberta para a Realidade Máxima de Deus, ela continua, de maneira inequívoca, sendo uma pessoa - falível, frágil, vulnerável. Isso é o normal e a realidade das coisas;
Talvez aí esteja um dos mais sérios pecados daqueles que supõe conhecer a Deus, mas O conhecem por meio da religião: o pecado de não aceitarem mais o fato de que carregam uma natureza humana e ensimesmarem-se numa suposta perfeição a partir do que julgam que a religião lhes proporcione... É evidente que enganam-se, pois a religião não tem esse poder!
Mas, voltando ao nosso paradoxo inicial: É de fato conflitante conviver com a realidade de Deus - sublime, boa, perfeita, santa, ao mesmo tempo em que convivemos com nossas falhas, mazelas, mesquinhez... com os pecados recorrentes do nosso coração.... Como ente der isso?
Pensemos do seguinte modo: somos como uma moeda - De um lado temos todos a mesma cara, a mesma face impressa que, em nosso caso é a face de Deus pois que todos fomos criados à Sua imagem e semelhança!
Se esse primeiro lado, o da cara, representa Deus, o outro lado, o da corôa, nos representa individualmente, cada qual carregando o seu próprio valor. Agora vejamos o que Paulo nos fala e que se encaixa perfeitamente aqui:
_______________________________________________________________________
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.
2Timóteo 2:20-21
_______________________________________________________________________
O que Paulo está dizendo aqui é que podemos - cada um de nós - aumentar o nosso próprio valor nos torna do assim, cada vez mais pertencentes Àquele a quem pertencemos
E como é que se faz isso? Como é possível que eu aumente o meu próprio valor?
1- Limpando-me tal qual moeda, das impurezas. E quais são elas? Mágoas, ódios, rancores, avareza, más cogitações do coração, idiossincrasias, etc etc;
2- Agregando à minha vida o que há de precioso nessa existência - a bondade, a limpeza do coração, a sinceridade e a verdade, o amor não fingido, o perdão incondicional, a esperança, a fé e o amor!
Se de um lado somos Deus no sentido de Sua marca e Seu selo em nós, do outro somos homens, com todas as suas paixões e dificuldades, mas a boa nova é que podemos melhorar e valer mais pra nós mesmos e pra quem quer que seja!
Ótimo dia e ótima semana a todos em nome de JESUS!
SE ESSE PÃO DO DIA TROUXE PRA VOCÊ ALGO PROVEITOSO, COMPARTILHE TAMBÉM COM QUEM VOCÊ GOSTA E VAMOS JUNTOS MULTIPLICAR O PÃO
Instagram e Twitter: @bpsergiobenites
Nenhum comentário:
Postar um comentário