Todos os dias acordamos pela manhã e, naturalmente nos comunicamos com Deus. Pelo menos isso é o que se supõe que aconteça na perspectiva de um relacionamento. Mas a pergunta é: A quem de fato buscamos em nossos sentimentos e concepções?
Paulo ao chegar em Atenas notou que aquele povo era acentuadamente religioso - de fato, o problema do homem não reside em falta de religião, mas no excesso dela ao mesmo tempo em que experimenta a ausência de Deus! Não obstante a tanta religiosidade, Paulo nota um altar diferente denominado como "Altar ao Deus desconhecido". Paulo então diz: _ "Este é o Deus que eu vos anuncio!"
Diante disso permanece a pergunta: A quem buscamos pelas manhãs? Ao Deus conhecido, previsível e enquadrável dentro dos nossos parâmetros já experimentados ou "ao Deus desconhecido". Este é o o Deus que devemos buscar, pois, diante de Sua infinita grandeza, sempre Ele será para nós o Deus deconhecido e deseja que nós O busquemos e conheçamos (Oséias 6: 3)
Vamos lá.... Na jornada diária da busca ao único Deus, o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo e que se chama "O Deus desconhecido". Boa viagem!
Muito bom. O que não subiu ao coração, o que não vimos e nem ouvimos, é o que Deus tem preparado para nós a cada dia.
ResponderExcluir