quinta-feira, 26 de março de 2015

Pão do Dia - Salmo 90 (A Efemeridade do tempo humano na terra)

Moisés escreveu este que foi o seu único salmo dentre os 150 compilados na bíblia mui provavelmente durante o período mais avançado da jornada pelo deserto rumo à terra da promessa. Esse momento representava um vazio entre duas coisas grandiosas: 1) Os grandes sinais e poderes demonstrados quando na saída do Egito; 2) A grandiosidade das promessas da terra que viria. Durante esse período, porém, não obstante tenham havido diversos sinais de escape pela graça de Deus como o maná e a água da rocha, parecia a eles um período interminável que os fez questionar o todo.
Por que isso acontece uma vez que a Palavra diz (Romanos 5) que a esperança não confunde?
De fato a esperança não confunde porque ela está baseada em fatos que Deus já criou e a eles nos conduz. O grande problema são as expectativas humanas que começas a ser cogitadas e fomentadas e que, embora pareçam-se com esperança são de fato o seu extremo oposto. Diante disso Moisés reflete e percebe o quanto o tempo humano é efêmero e, em sua oração talvez mais iluminada pelo Espirito Santo diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio.
Que hoje o Senhor nos dê iluminação e graça para percebermos a preciosidade de cada segundo que Ele nos deu a viver. Percebermos que passamos voando pela vida e que não podemos nos dar ao luxo de não termos um coração sábio. Bom dia a todos em nome de Jesus.









Um comentário: