Bom dia amados em Cristo;
Vamos falar hoje no pão do dia a respeito de confusão mental x ambiente de paz. Todos nós sabemos pela própria experiência que não importa o quão harmônico seja o ambiente exterior se em nosso ambiente interior não houver paz. O Apóstolo Paulo fala aos coríntios "Deus não é de confusão, mas sim de paz".
O que é confusão?
É o fluxo que de pensamentos, sentimentos e estímulos que convergem em um ponto central: a nossa mente. De maneira que se torna quase impossível distinguir voz de voz e mesmo valorar cada uma delas. Portanto a confusão se dá muito mais pelo excesso de direções do que pela falta delas como normalmente imaginamos. É como se a nossa mente fosse o cruzamento de uma grande cidade em horário de pico.
Ao contrário disso, Jesus é o Príncipe da Paz. Ora, todo príncipe tem um principado, um reino onde reina. Esse reino de Cristo obviamente não é o mundo, pois Ele mesmo disse que os sinais dos tempos na terra não seria a paz, mas as guerras e rumores de guerras por todos os lados. Logo, o domínio do reino que Jesus quer estabelecer é na nossa mente e isso consiste em dominar todas as vozes em nossa mente e submete-las todas a Ele mesmo, coloca-las em harmonia com a Sua própria voz.
Isso é um exercício que fazemos diariamente e que é parte integrante da metanóia... Assista ao vídeo abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário