quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pão do Dia - Mayday, Mayday! Acidentes da Existência!





Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração.... Hebreus 3: 7

-------------------------------------------------------------------------------------


Essa palavras carregam muitos aplicativos possíveis. Um deles e que me parece muitíssimo pertinente é o de ouvirmos à voz do Senhor em nossos corações como o meio de evitarmos sofrimentos desnecessários no curso da existência;
É sabido - não por letras, mas pela vida - que o homem foi dotado por Deus de livre arbítrio. Essa liberdade, no entanto, implica em que façamos escolhas muitas vezes erradas o que se desdobra em nossas vidas numa sucessão de fatos que d'outra forma não aconteceriam. É nessa hora que se pensa "Mas e se...?". 

Porém, conjecturar post facto sobre o que e como as coisas deveriam ter acontecido em nada mudará efetivamente a situação - o que está feito, está feito, nem tampouco devemos entender os erros cometidos ou os desdobramentos decorridos desses erros signifiquem rejeição, punição ou castigo da parte de Deus - não! São apenas postos de parada numa determinada estrada. E se fosse em outra estrada, como seria? Ninguém sabe! 

Outra coisa que, pela vida, também se sabe é que ela, a vida não vem com manual de instruções! Somos como pilotos que navegam um boeing gigantesco chamado "Vida" sem qualquer treinamento prévio, sem manuais e sem experiência! Como não errar?

Talvez alguém diga: "Que tremenda injustiça da parte de Deus entregar equipamento tão valioso a néscios como nós sem qualquer habilidade...! É desastre na certa!"
Auto lá! Eu não diria "injustiça", diria "confiança". Também Ele sabe que somos néscios e por isso mesmo caprichou na torre de comando, por isso mesmo o desastre não é assim tão certo!

A torre é a voz de Deus, a voz da Sabedoria que clama de todas as formas e com todas as nuances, que se crava em nossa consciência, que nos impele, nos guia, nos empurra, adverte, clama, grita, mostra, mas... Ainda assim, acidentes acontecem! E pasmem: São previsíveis (pelo menos para a Torre - pelo menos para Deus!) Acontecem porque simplesmente o piloto as vezes não ouve, despreza, presume, avança, transgride! 

E então quando isso acontece - quando avisados fomos pela consciência e prosseguimos, não nos perdoamos (Não é assim com você?), mas Ele? A Torre? Está pronto para o nosso próximo vôo!
Errar não é absurdo! Faz parte da experiência humana! Porém é necessário que tenhamos ombridade necessária para bancarmos perante a vida as nossas decisões com certa leveza simplesmente entendendo que a vida é feita de acertos e erros e que, na maior parte das vezes é muito difícil distinguir um do outro; 

É facílimo, quase óbvio,  percebermos o erro e a burrice cometida, uma vez comprovado o seu mal resultado, mas lembre-se: Toda má escolha lhe pareceu boa no momento! Não havia nada de óbvio no acidente existencial;

E alguém de novo diz: "Mas e quanto a Torre... Não houve aviso?"
Houve, porém a voz da Torre misturou-se à voz do coração carnal, à voz dos interesses momentâneos, à voz das expectativas em redor e... catapimba! 

Mas tudo bem! O erro do piloto é previsível, custa caro, mas está nos planos. O que não se pode admitir ao piloto (nós) é culparmos ao avião (a vida) ou à Torre (Deus), ou aos passageiros (as pessoas a bordo). O piloto o único responsável. Assumir isso traz libertação e põe à nossa frente céus e céus de vôos, negar, nos faz esquisitos e nos dá a certeza de novos acidentes; 

Portanto amigos, o que nos resta é seguirmos o conselho dado aos Hebreus: "Se hoje ouvirdes a Sua voz (a voz da Torre), não endureçais o vosso coração (não seja teimoso)" - muitos sofrimentos são desnecessários; Porém se, mesmo tendo ouvido, o avião da vida entrou em rotas erradas, chame a Torre e diga Mayday, mayday - Ele virá e te salvará e dirá o que deve ser feito! 


Ótimo dia em nome de Jesus 


* Mayday é uma expressão utilizada por pilotos de aviões quando se dirigem às torres de comando no caso da iminência de acidentes aéreos 



JESUS DISSE: DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI. É ISTO QUE ESTOU FAZENDO AO CONFECCIONAR E ENVIAR DIARIAMENTE O PÃO DO DIA E TE CONVIDO A FAZER O MESMO ENVIANDO AOS SEUS AMIGOS - OS LINKS SEGUEM ABAIXO: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário