Bom dia;
Ontem falamos e instigamos a todos (não eu, mas o próprio Senhor em Sua Palavra) a que lutemos com Deus;
Afora toda possível argumentação contrária já apresentada - de que tal atitude tem ares de arrogância e presunção, que é algo que soa desrespeitoso e até blasfemo - acrescento hoje outra possível objeção ao convite para essa luta, objeção, uma que me parece ainda mais contundente que as anteriores: "Não parece ilógica e improvável a ideia de que um homem, apenas um homem, tão pequeno e limitado, tão frágil e suscetível, tão carente de tudo e tão vulnerável, possa cogitar a possibilidade de obter vitória lutando contra Deus - um Ser pleno, Todo Poderoso, Criador de todas as coisas?" A pergunta é retórica e a resposta é "sim". Entretanto permita-me pontuar duas coisas:
A primeira é que quando lutamos com Deus não lutamos "contra" Ele, como se tivéssemos diante de nós um inimigo a ser vencido. Não! Quando lutamos, lutamos "com" Deus, pois diante de nós temos um Amigo, um Pai, Alguém que nos ama. Portanto não é "contra" mas "com" Deus que lutamos.
Embora Ele se coloque frente a frente conosco, tal qual um oponente numa luta, a Sua oposição é convidativa, pacífica, amorosa e ajudadora. O que se nos opõe, na verdade, quando lutamos com Deus são os nossos próprios fracassos, derrotas e mazelas, os quais Ele nos espelha e nos ajuda para que possamos tanto a lutar como a vencer;
Em segundo lugar, dizer que parece ilógico que um pobre homem possa ganhar a luta é uma obviedade irrefutável, porém, se pensarmos bem, a esse ponto, a lógica já foi embora faz tempo e, o que está operando é a fé que emana de um amor incondicional (Dele para conosco). Explico: Antes de ser ilógica a ideia de que o homem possa vencer a Deus, é igualmente ilógica a idéia de que Deus o chame pra lutar e, não obstante isso ser ilógico, é assim que acontece - Deus nos chama para lutar. Ora, o que impede que, prosseguindo pela trilha da ilogicidade, possamos também vencer essa luta?
Portanto, tenha fé. Aquele que, além da lógica, nos chama pra lutar por pura graça, também por graça quer que vençamos a luta, a não ser que....Não haja nada pelo que valia a pena lutar, mas duvido ser esse o caso...Tenha fé! Lute!
ESPERO QUE ESTE PÃO DO DIA LHE HAJA ABENÇOADO DE ALGUMA FORMA;
SE ESTE É O CASO, QUE TAL COMPARTILHÁ-LO EM SUAS REDES A FIM DE QUE MAIS PESSOAS SEJAM BENEFICIADAS?
DEUS TE ABENÇOE!
Instagram e Twitter: @bpsergiobenites
Nenhum comentário:
Postar um comentário