Deus fala o tempo todo! Conosco inclusive!
Essa consideração é importante no instante em que todos nós em dados momentos de nossas vidas precisamos, queremos, suplicamos por ouvir a voz de Deus e não a ouvimos
Por que será? Me pergunto!
Será que Deus é caprichoso ou instável que, tendo falado conosco em determinadas épocas ou situações, nos deixa repentinamente no vazio de uma busca sem respostas em outros tantos momentos? Sobretudo quando essa busca parece mais visceral?
É evidente que não!
O que ocorre é que temos por hábito - imperceptível, é claro - a tendência mental de emoldurarmos a Deus dentro de duas paralelas, encapsula-Lo em confinamentos de nossas próprias concepções, entabulá-Lo em restrições que só existem em nós mesmos, nunca em Deus;
Quando se trata de ouvirmos a voz de Deus, de procurarmos por respostas, esse encapsulamento nos leva a crer piamente que só poderemos ouvir Sua voz e receber os Seus sinais se isso vier por boca de pessoas específicas, ungidas para tal ou num ambiente formal e litúrgico, ou mesmo pelas páginas da Bíblia.
É evidente que Deus fala por esses meios, mas não apenas por esses! Ele é Deus! O Criador de todas as coisas, por conseguinte, as coisas criadas carregam algo de Deus, Seu criador em si. Deus não está restrito a nada, jamais limitado ao que quer que seja - Ele fala pela natureza, pela boca de uma criança, na letra de uma música que ouvimos ou simplesmente pelas coisas que nos acontecem.
Tomás de Aquino diz algo muito sábio e que ilustra o que estou tentando dizer: "Nós falamos por meio de palavras, Deus fala por meio de palavras e fatos". Logo, tudo o que nos acontece é Deus falando conosco, até as que nos são desagradáveis!
Isso vem de encontro ao que JESUS nos ensinou - que não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não esteja presente nisso. E também de que os fios de cabelo da nossa cabeça estão todos contados
Nos cabe a tarefa de aguçarmos nossos olhos e ouvidos, nosso coração a ser mais sensível, perceptível para que não sejamos tomados da síndrome de Elias que, na caverna, angustiado, pretendia ouvir a voz de Deus em sinais cataclísmicos tais como terremoto, vento ou incêndios e, sinembargo Deus não estava falando por esses meios naquele momento - Deus queria lhe falar ao coração num cicio tranquilo e suave.
Nos cabe aprendermos a linguagem de Deus que é a linguagem dos fatos e da vida, das coisas que nos acontece - todas elas;
Nos cabe entendermos que Deus é livre, pois é Deus e, sendo vivo fala em todo o tempo;
Nos cabe aquietarmos nosso coração tumultuado e sintonizarmos nosso espírito tal qual um radar para captar sua voz na voz de pássaros, das crianças, dos cantores, dos nãos, dos sims, de tudo!
Ótimo dia em nome de JESUS!
OXALÁ ESTE PÃO DO DIA TENHA SIDO UMA RESPOSTA DE DEUS EM SUA EXISTÊNCIA;
SE ASSIM FOI, REPARTA-O TAMBÉM COM OUTROS AMIGOS - ABAIXO ESTÃO TODOS OS NOSSOS CANAIS!
Instagram e Twitter: @bpsergiobenites
Nenhum comentário:
Postar um comentário