domingo, 5 de julho de 2015

Pão do Dia - E SE...?










E SE

DAVI SACER




A figueira não floresce
Não há fruto na videira
O produto da oliveira mente
Rios, campos não produzem
O curral está vazio
O aprisco está deserto
Tudo isso se passando e o profeta mesmo assim vai se alegrando em Deus
Mas e se fosse comigo?
Pra que mesmo que eu vivo?
Onde está minha alegria?
E se a dor for minha sina?
Será que ainda faço rima?
Canto alegre a melodia
E se eu perdesse tudo?
Será que contudo me alegraria em Deus?
Eu quero ser, não quero ter
Eu quero crer, não quero ver
Que minha alegria seja tão somente me lembrar de Ti meu Deus
Viver e só de Ti viver
Morrer ansioso por Te ver
É minha oração, é assim que eu queria ser
Mas e se fosse comigo
Pra que mesmo que eu vivo?
Onde está minha alegria?
E se a dor for minha sina
Será que ainda faço rima?
Canto alegre a melodia
E se eu perdesse tudo?
Será que contudo me alegraria em Deus?
Eu quero ser, não quero ter
Eu quero crer, não quero ver
Que minha alegria seja tão somente me lembrar de Ti meu Deus
Viver e só de Ti viver
Morrer ansioso por Te ver
É minha oração, é assim que eu queria ser





Hoje, no Pão do Dia, quero me utilizar de um dos textos mais lindos e conhecidos da Palavra de Deus para refletirmos a respeito de uma das grandes realidades da vida com Deus - a realidade do sofrimento.
O que acontece é que, culturalmente, sobretudo de uns tempos pra cá, temos tratado do sofrimento sempre em termos negativos, como se ele fosse um vírus ou uma doença a serem evitados a todo custo, sem com isso levarmos em conta a realidade de que o sofrimento é, antes de qualquer coisa, uma possibilidade concreta na caminhada de qualquer pessoa, inclusive das que andam com Deus; 
Qualquer concepção que tenhamos distorcida dessa realidade espiritual, poderá gerar em nós decepções pela simples falta de entendimento pleno e real da Palavra. Jesus disse que teríamos aflições no mundo - e elas são muitas: Num âmbito mais pessoal, tem a do marido com a esposa, e da esposa com o moradio, dos filhos com os pais, de irmãos e irmão, nos ambientes profissionais, etc, etc, No nível maior: Os problemas das nossas famílias, da nossa comi=unidade, do mundo, dos perseguidos, enfim... diversas e diversas situações para as quais não existe um final de acordo com o nosso idealizado,,, E aí? Como nos comportaríamos, como ficaria a intensidade da nossa fá, etc, etc,,,
sem querer me alongar mais hoje no texto, quero enfatizar bastante essa musica lindíssima do Davi Sacer que fala justamente sobre isso
Ótimo dia a todos em nome de Jesus!
Compartilhe com seus amigos pelo facebook 



Sobre a música: 

Uma das músicas mais lindas que ouvi recentemente, sobretudo por seu aspecto resgatador desta grande verdade essencial na vida de um servo de Deus que é a perspetiva do sofrimento. O Senhor Jesus falou aberta e amplamente sobre isso;
É evidente que, nenhum de nós, deseja, de forma masoquista, o sofrimento, mas ao mesmo tempo devemos carregar em nós a perspetiva de sua possibilidade e, mais ainda, a disposição alegre em passarmos por ele sem hesitação se assim for a vontade de Deus e se assim estiver em Seus propósitos superiores; sob pena de nos tornarmos frívolos, carregados de um otimismo conveniente e vazio.


























Um comentário: